quarta-feira, 6 de abril de 2011

Davi

Davi

Tarefinhas retitadas do site: http://www.ebdonline.com.br/












Davi


Essa tarefinhas encontrei em: http://www.ebdonline.com.br/

Davi


Caixa cenário para contar a história de Davi
Um dia Deus disse a Samuel:
"Encha o vaso de azeite e vá até a casa de Jessé que mora em Belém. Escolha um de seus filhos para ser Rei. Derrame o azeite sobre quem eu mostrar."
Entrou Samuel na casa de Jessé e pediu para ver os filhos dele. Quando viu Eliabe, alto, forte e valoroso, pensou: "Com certeza deve ser este". Mas Deus disse a Samuel:
"Não olhe a aparência e nem para a altura, porque não é este. As pessoas olham a aparência, mas Eu, o Senhor Deus, vejo o coração".
Jessé mostrou um por um a Samuel, sete de seus filhos, mas Samuel disse:
 -Deus não escolheu nenhum desse, você não tem outro filho?
-Tenho ainda o caçula, ele está cuidando das ovelhas- respondeu Jessé,
(Davi era pastor de ovelhas e louvava a Deus tocando sua harpa)
Mande buscá-lo- disse Samuel

Davi era um garoto bonito e educado. Deus disse
"-Samuel, Davi é o meu escolhido".
Então Samuel derramou sobre Davi o azeite e desde aquele dia, o Espírito Santo de Deus passou a estar junto de Davi. Nesta época os israelitas estavam em guerra com os filisteus. E os três filhos mais velhos de Jessé foram para a guerra defender Israel sob o comando do rei Saul.
Jessé mandou Davi levar alimento para seus irmãos. Davi levantou-se bem cedo, deixou seu rebanho com outro pastor e seguiu, carregado de mantimentos para o acampamento onde eles estavam. Estava Davi falando com eles, quando do meio dos filisteus, surgiu Golias, um gigante de quase 3 metros de altura, desafiando a todos do exército de Israel:
-Mandem um de seus guerreiros para lutar comigo, quem vencer conquistará a vitória para seu exército. Os israelitas ficaram com medo.
Davi ouviu e perguntou a seus irmão:
-Quem esse filisteu pensa que é para desafiar o exército de Deus? Não precisamos temê-lo.
Um de seus irmãos respondeu zangado: -Davi você não entende de nada, volte para suas ovelhas

O rei Saul ficou sabendo das palavras de Davi e mandou chamá-lo
-Não tema meu rei, disse Davi. - Eu vou lutar contra esse gigante filisteu.
Sauel respondeu: - Você ainda é um garoto! Ele é um guerreiro muito forte!
-Senhor eu já matei um urso e um leão que queriam atacar meu rebanho. Lutarei contra este infiel como se fosse um deles. Deus vai me dar a vitória - respondeu Davi.
Saul vestiu a armadura dele em Davi, mas era muito pesada para ele, então tirou a armadura, foi até o riacho, escolheu 5 pedras lisas e com sua funda foi ao encontro do gigante.

Quando Golias avistou Davi e percebeu que ele era ainda tão jovem, falou com desprezo:
-Será que sou um cão para me atacar com pedras?
E amaldiçoou a Davi.
Davi respondeu:
-Você vem contra mim com espada e escudo eu vou contra você em nome do Senhor Todo Poderoso, Deus de Israel.

Davi correu na direção de Golias, tirou do alforje uma pedra, ajeitou-a na funda. Girou com força e soltou a pedra, que cravou-se bem no meio da testa de Golias, derrubando-o. A batalha terminou com a vitória de Israel. Dai serviu a Saul até que Deus cumpriu o que disse e fez de Davi um rei.
Um rei que acreditou em Deus e o amou de todo o seu coração.

(I Samuel 16 e 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário